Postagens recentes

[Para ver todas as postagens, no menu lateral esquerdo clique em "Categorias", e selecione uma.]

sábado, 13 de abril de 2013

Enterros

        Há muitas histórias a respeito de tesouro enterrado por todo o mundo. Aqui e ali contam casos de fortunas enterradas, geralmente próximas de alguma árvore, que serve para marcar o lugar. O ponto em comum desses casos é a existência de um guardião sinistro: uma alma do outro mundo.

Probabilidade de o fenômeno ser paranormal:
Muito alta.
Qualidade das provas existentes:
Excelente.


   
     O guardião é o fantasma do proprietário do tesouro enterrado. Geralmente uma pessoa avarenta e ambiciosa em vida, que passou inúmeras privações só para acumular fortuna. Em sua vida, viu e desejou comida e objetos, mas deixou de tê-los para não gastar e, assim, guardar seu rico dinheirinho. Como não gastou durante sua vida, foi acumulando, acumulando até que, um dia, surgiram temores de ser assaltado e que toda sua fortuna desaparecesse. Que fazer? Esconder, claro! Eis a explicação para esses “enterros”.
    Tem-se relatos de vários caçadores de "ouro de enterro", um dele é o Silvio Soldado, policial aposentado que garante ter encontrado fortunas enterradas. Durantes anos procurou em diversos lugares. Sempre que teve notícia de um local que alguém diz ser “mal assombrado”, Inocêncio já tentava encontrar uma maneira de ir lá e esburacar os arredores...

                                                            COMO CONTAM OS "ANTIGOS"

    Se você enterra algo precioso, após 7 dias você não pode mais encontra-lo, independente do quanto procure. 
    Antigamente por falta da existência de bancos, as pessoas escondiam seus pertences em baixo do colchão ou até mesmo os enterravam, os mais gananciosos apenas enterravam para não deixar nada para sua família quando morressem. 
    Diz a lenda que após a morte a alma do individuo ganancioso e avarento sofre muito no inferno durante muito tempo. Através de sonhos, a alma penada conta sua situação para uma pessoa que acredita nesses assuntos, e mostra onde está enterrado o ouro, assim surgem as pessoas " ganhadoras de enterro", e apenas a pessoa que ganhou o enterro pode mexer no local, ou o espirito guardião dará uma espécie de "penitencia" ao atrevido que tentar desenterrar o enterro.

                                                    AS "REGRAS" SEGUNDO OS "ANTIGOS"


 * Apenas a pessoa ganhadora do enterro pode vasculhar o local.

 * A pessoa tem que ser corajosa o suficiente para enfrentar anomalias ao cavar o local.

 * Ao encontrar um enterro, você deve se mudar de cidade em até 1 semana ou o seu ente mais querido morre.

 * Caso uma pessoa ganhe o enterro e conte para outra pessoa e tal cava o local a procura do enterro, coisas como porcos, vacas, abelhas, marimbondos, espíritos entre outros podem sair do local, e você pode ser alvo de chicotadas, espetadas, queimaduras, pedradas, entre outros.

 * O espirito pode encarnar em você e sua alma assumira o lugar no inferno.

 * Você pode perder totalmente a consciência e se tornar um louco.
  
 * No pior dos casos você morre.


Diz a lenda que todo lugar mal assombrado guarda seu enterro.



INICIO














0 comentários:

Postar um comentário

Open Panel